São Paulo continua com calor acima do normal para junho

São Paulo continua com calor acima do normal para junho

Publicado em

Uma grande massa de ar seco bloqueia a passagem de frentes frias. Não tem previsão de chuva pelo menos por mais uma semana.


Um sistema de alta pressão atmosférica continua influenciando o tempo sobre muitas áreas do Brasil, incluindo o estado de São Paulo. O final de semana no estado será marcado por tempo seco, baixa umidade do ar e calor. 

Sexta-feira de sol
A temperatura sobe mais nesta sexta-feira em todo o estado e passa dos 30°C em algumas áreas do litoral e do interior.
Nesta sexta-feira, 14 de junho, poucas nuvens conseguem se formar com a umidade do ar baixa e  não chove no estado de São Paulo. O dia será de muito sol. A Grande São Paulo tem outro dia com sol e tempo firme.  Para o começo da manhã, a previsão é de temperatura amena, mas ainda pela manhã esquenta e durante a tarde faz bastante calor, apenas voltando a esfriar ao anoitecer.
Sem previsão de passagem de ar frio sobre São Paulo nos próximos dias, a temperatura vai continuar acima do normal para junho em todo o estado de São Paulo. O último fim de semana do outono promete calor no estado de São Paulo. 

Tendência para o final de semana
O final de semana também tem previsão de tempo seco, céu aberto e calor. Com a entrada de brisa marítima no fim da tarde, a umidade aumenta e mais nuvens se formam no leste do estado, mas ainda não chove. Ao amanhecer, tanto no sábado quanto no domingo, tem possibilidade de nevoeiro no leste do estado, incluindo a Grande São Paulo.
No domingo,16 de junho, uma frente fria avança pela costa paulista, com fraca intensidade, e a favorece uma intensificação do vento marítimo, o que vai estimular o acúmulo de umidade e aumento de nebulosidade no litoral ao longo do dia. Mesmo assim, o sol aparece e não tem previsão de chuva nas praias.

FONTE: Terra
Foto por Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP) - Climatempo

Itanhaém Cidade 20/11/2019 às 01h08 Cidade

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!