Repleta de costumes e rituais, tradicional Festa do Divino inicia neste sábado

Repleta de costumes e rituais, tradicional Festa do Divino inicia neste sábado

Publicado em

Na programação estão também a Noite da Soca, a Alvorada Festiva e o festival ‘Divino Momento’


Conhecida como uma das atrações culturais mais esperadas do Município, a Festa do Divino Espírito Santo é realizada há mais de 300 anos. A programação está repleta de costumes e celebrações que envolvem simbolismo e sentimento. Nesta sexta-feira (31), às 19 horas, o público contará com a missa de encerramento da Folia do Divino, na Igreja Matriz de Sant’Anna, Centro Histórico. Após isso, haverá uma apresentação musical do cantor Lincon Chagas.

As comemorações continuam no sábado (1º), às 20 horas, momento em que os religiosos darão início a tradicional Noite da Soca, para o preparo do cuscuz. Logo em seguida, às 21 horas, acontecerá o festival do ‘Divino Momento’, contando com o espetáculo musical da Banda Marcial de Itanhaém. Além disso, acontecerá no Centro Histórico a quermesse beneficente que terá uma praça de alimentação com tendas de comidas e bebidas típicas das festas juninas (até dia 16 de junho).

No domingo (2), os fiéis começam as celebrações bem cedo, às 5 horas, com a Alvorada Festiva. Após saírem da Casa do Império, percorrerão as principais ruas do Município com as bandeiras do Divino Espírito Santo. Logo depois, a comunidade receberá café com cuscuz. No mesmo dia, às 11h15, terá no Centro Histórico a procissão do Mastro e, às 12 horas, a Solene Erguida do Mastro e, às 12 horas, a Solene Erguirda do Mastro. A tarde começará a Missa e o início do Setenário, na Igreja Matriz. Para encerrar a noite, o público poderá apreciar a apresentação musical do artista Marcelo Tadeu.

FONTE Prefeitura Municipal de Itanhaém

Itanhaém Cidade 19/09/2019 às 08h42 Cidade

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!