Prefeitura realiza mutirão para atualização de beneficiários do Bolsa Família neste sábado

Prefeitura realiza mutirão para atualização de beneficiários do Bolsa Família neste sábado

Publicado em

Evento acontece das 9 às 15 horas, na EM Célia Marina Dal Pozzo Borges, no Jardim Umuarama


As secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, da Saúde e de Educação, Cultura e Esportes realizarão um mutirão para acompanhamento dos beneficiários do programa federal Bolsa Família. O evento será neste sábado (15), das 9 às 15 horas, na EM Célia Marina Dal Pozzo Borges, localizada na Rua Vereador José Calvo, 30, no bairro Jardim Umuarama.

 

A ação incluirá serviços como atualização de CadÚnico, atualização de vacinas, pesagem e medição de crianças.  Além disso, a equipe do programa Criança Feliz estará no local para a captação de famílias e interação com crianças por meio de atividades recreativas.

Para serem atendidos pelo Bolsa Família, os beneficiários precisam cumprir as condicionalidades do programa, que são divididas entre educação, saúde e assistência social. Em relação à educação, é necessário frequência escolar mínima de 85% para crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos e mínima de 75% para adolescentes de 16 e 17 anos. Para a saúde é preciso realizar acompanhamento do calendário vacinal e do crescimento e desenvolvimento para crianças menores de 7 anos. Além disso, é necessário pré-natal das gestantes e acompanhamento das nutrizes na faixa etária de 14 a 44 anos.

No critério da assistência social, o beneficiário precisa manter frequência mínima de 85% da carga horária relativa a serviços socioeducativos para crianças e adolescentes de até 15 anos em risco ou retiradas do trabalho infantil.

FONTE Prefeitura Municipal de Itanhaém

Itanhaém Cidade 19/09/2019 às 14h58 Sociedade

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!