Novos Monitores Interativos vão ajudar na educação dos alunos com deficiência

Novos Monitores Interativos vão ajudar na educação dos alunos com deficiência

Publicado em

EDUCAÇÃO - Professores do Atendimento Educacional Especializado estão recebendo treinamento para usarem a tecnologia


O uso de novas tecnologias está transformando a rede municipal de ensino de Itanhaém em referência nacional. Com índices acima da média brasileira, a Educação passa por uma revolução digital com o programa Aprendizado do Futuro.

E usar essa tecnologia também como ferramenta pedagógica no Atendimento Educacional Especializado (AEE), que atua com os alunos com deficiência, é uma das diretrizes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Por isso, na última semana, os professores do AEE e intérpretes de libras começaram a receber a formação para utilizar os 40 novos Monitores Interativos adquiridos pelo Município.

Esses equipamentos têm uma tela touch screen de 65 polegadas e sistema Windows, onde serão utilizadas as ferramentas de criação e compartilhamento do Google for Education. A qualificação dos profissionais da Educação é realizada no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).

A professora de educação especial Ingrid Taibo Riechelmann teve a oportunidade de testar o Monitor Interativo na sala de aula. “A tecnologia é essencial para despertar o interesse dos alunos da educação especial, pois meu aluno autista soube utilizar as ferramentas do Monitor e fez até um desenho”, contou.

Coordenadora de informática educacional, Soraya Rodrigues Sales explica que, por meio do Programa Aprendizagem do Futuro, o Município, além de atender à competência ‘Cultura Digital’ definida pela Base Nacional Comum Curricular, também “favorece e facilita o aprendizado dos alunos especiais com essas novas tecnologias”.

E o sucesso dessa política foi reconhecido. No próximo dia 22 de julho, às 18 horas, a Cidade receberá o Prêmio InovaCidade 2019, durante a 7ª edição do Smart City Business Brazil Congress & Expo, no Transamérica Expo Center, na capital paulista. A premiação é considerada uma dos maiores do País sobre o tema inovação e tecnologia.

FONTE: Prefeitura de Itanhaem

Itanhaém Cidade 19/09/2019 às 08h42 Sociedade

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!