Jardim Tropical recebe mutirão de combate à dengue neste sábado

Jardim Tropical recebe mutirão de combate à dengue neste sábado

Publicado em

INTENSIFICAÇÃO - Na oportunidade, um caminhão também passará nas ruas do bairro recolhendo materiais que possam acumular água


O Controle de Endemias, da Secretaria de Saúde, realizará um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, neste sábado (25), quando estarão sendo realizados os serviços de bloqueio e visita aos imóveis. Na oportunidade, um caminhão também passará nas ruas do Jardim Tropical recolhendo materiais que possam acumular água. O munícipe pode colaborar eliminando os potenciais criadouros do mosquito e recebendo os agentes de endemias nas residências.

Não é de hoje que os serviços de combate à dengue seguem constantemente na Cidade. As visitas casa a casa com os agentes acontecem periodicamente, principalmente em regiões consideradas estratégicas e de potencial acúmulo de criadouros do mosquito. Contudo, os profissionais da saúde ainda encontram dificuldades e resistência da população para entrar nos imóveis. Na dúvida, recomenda-se verificar se o agente está devidamente identificado, com crachá e uniforme.

Se for o caso, aconselha-se até que se entre em contato pelo telefone 3422-1944 para averiguar a veracidade do nome do funcionário, Registro de Cadastro (RC). O Aedes Aegypti transmite dengue, zika e chikungunya, que têm praticamente os mesmos sintomas, sendo eles, febre, dores nas articulações, manchas vermelhas no corpo, coceiras em diferentes intensidades dependendo da doença.

FONTE Prefeitura Municipal de Itanhaém

Itanhaém Cidade 20/11/2019 às 01h12 Cidade

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!