Donald Trump diz não querer guerra com Irã, mas que haverá

Donald Trump diz não querer guerra com Irã, mas que haverá 'destruição nunca vista' caso conflito ocorra

Publicado em

Em entrevista à rede de televisão NBC, Trump deu detalhes sobre a desistência de iniciar um ataque armado ao Irã após a derrubada de um drone militar norte-americano.


Em entrevista à emissora norte-americana NBC nesta sexta-feira (21), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não quer guerra com o Irã. Porém, ele disse que, caso um conflito ocorra, "haverá destruição jamais vista".

A crise entre os dois países piorou depois que militares iranianos destruíram um drone norte-americano no estreito de Ormuz. O Irã disse que o aparelho sobrevoava o espaço aéreo local, mas os EUA argumentavam que a aeronave estava em águas internacionais.



Trump afirmou, mais cedo, que desistiu de atacar o Irã 10 minutos antes de iniciar uma ofensiva após saber que a ação norte-americana deixaria mortos.

Perguntado pelo repórter Chuck Todd se aviões já estavam a postos para um ataque ao Irã, Trump respondeu que não, "mas que estariam rapidamente". De acordo com agências de notícias, uma ofensiva já estava sendo preparada e os Estados Unidos haviam inclusive alertado o governo iraniano.

"As coisas teriam ocorrido em um ponto que não seria possível voltar atrás", afirmou Trump.

Em meio à crise, os Estados Unidos se preparam para retirar cerca de 400 pessoas que trabalham para empresas em uma base militar no norte de Bagdá, no Iraque, por riscos à segurança, informaram fontes à agência Reuters.

Em uma série de textos publicados em uma rede social, Donald Trump afirmou que os Estados Unidos estavam prontos para bombardear o Irã, mas ele decidiu interromper a ação 10 minutos antes.

Um general respondeu a ele que seriam 150 mortos. Trump, então, interrompeu a ação dez minutos antes do horário previsto para o ataque.

FONTE: G1

Itanhaém Cidade 15/11/2019 às 12h16 Mundo

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!