Dia D de vacinação: gestantes e crianças serão prioridade na imunização contra gripe e febre amarela

Dia D de vacinação: gestantes e crianças serão prioridade na imunização contra gripe e febre amarela

Publicado em

IMUNIZAÇÃO - Tais infecções virais podem evoluir para óbito especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco à saúde


Já tomou a dose preventiva da vacina contra gripe? E a dose da vacina contra febre amarela? Se ainda não, a Secretaria de Saúde realizará neste sábado (29), das 8 às 16 horas, o Dia D de vacinação contra estas doenças. Em particular, crianças de até 6 anos de idade e gestantes serão prioridades na imunização contra gripe, uma vez que a adesão destes públicos ainda é baixa. Além da aplicação das doses, será possível atualizar a carteira de vacinação.

As doses estarão disponíveis em quatro Unidades de Saúde da Família (USFs): Gaivota, Suarão, Belas Artes e Savoy. Haverá outros dois postos volantes circulando pela  cidade nos supermercados e feiras livres para fortalecer a iniciativa. Sobre as coberturas vacinais, a campanha de febre amarela atingiu somente 72% da população. Já a de gripe visa alcançar ainda as gestantes e crianças que não tomaram a dose da vacina.

PAIS
Estejam atentos e não deixem de vacinar as crianças, pois a dose é imprescindível para manter alta a imunidade delas. A diretora da Vigilância em Saúde de Itanhaém, Maria Aparecida da Silva, destaca a importância das vacinas: “a imunização é a principal forma de proteger a população contra as doenças infecciosas virais, que podem até levar a óbito, como é o caso da gripe e febre amarela. Por isso, é imprescindível que todas as pessoas ainda não imunizadas aproveitem este dia e tomem a dose”, afirma.

REFORÇO
Não se apegue às fakes news. A história de que se contraem as doenças tomando as doses da vacina é falsa. Isto quem assegura é o próprio Ministério da Saúde. Além disso, tais infecções virais podem evoluir para óbito especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da doença, como crianças menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, idosos, comorbidades e outras condições que tenham relação com a baixa imunidade.

Confira os endereços:

USF ENDEREÇO TELEFONE
Belas Artes R. Henrique Júlio de Lima, 112 3426-1402
Gaivota Av. Flácides Ferreira, 500 3429-1410
Savoy Rua Jaime Lino dos Santos, 290 3426-1798
Suarão Rua Padre Teodoro Ratisbone, 650 3426-1577

FONTE: Prefeitura de Itanhaém

Itanhaém Cidade 15/11/2019 às 12h16 Sociedade

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!