Bebê é salvo por policiais após se engasgar em Itanhaém:

Bebê é salvo por policiais após se engasgar em Itanhaém: 'Já estava roxo'

Publicado em

Família encontrou os policiais militares durante patrulhamento no bairro Gaivota


Dois policiais militares conseguiram salvar uma criança de um ano que ficou desacordada após ter engasgado. O episódio aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), em Itanhaém.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 8h30, os agentes realizavam patrulhamento pelo bairro Gaivota quando, ao estacionarem a viatura, receberam um pedido de ajuda. Uma mãe estava em um carro com o vizinho e solicitou que os policiais ajudassem o bebê Yuri, que estava desacordado.

Ainda segundo a corporação, a criança já apresentava um tom arroxeado quando os PMs a pegaram no colo. Após realizarem algumas manobras de socorrismo, eles conseguiram salvar o bebê - engasgado após ser amamentado -, que voltou a ficar corado.

Este foi o primeiro salvamento do gênero para os cabos Adriano e Márcio, do 29º Batalhão de Polícia do Interior. "A mãe pediu ajuda para os vizinhos e nos encontraram, mas o pai da criança chegou muito emocionado. Levamos a criança e a mãe no carro até o hospital". Para o cabo Márcio, salvar um bebê foi “uma ocorrência muito bonita”.

Yuri foi conduzido a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os policiais explicaram o ocorrido e como foi feito o salvamento. Ela ficou em observação e já recebeu alta médica.

FONTE: A Tribuna

Itanhaém Cidade 20/11/2019 às 15h43 Policial

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!