327 famílias serão contempladas com títulos de regularização de moradias

327 famílias serão contempladas com títulos de regularização de moradias

Publicado em

Os moradores dos bairros Jardim Fazendinha, Balneário Iemanjá, Jardim Italmar, Estância Beira Mar e Jardim Corumbá serão beneficiados com a iniciativa


Uma boa notícia para os moradores dos bairros Jardim Fazendinha, Balneário Iemanjá, Jardim Italmar, Estância Beira Mar e Jardim Corumbá que residem em áreas verdes públicas irregulares. Isso porque foi assinado nesta terça feira (4), com o Governo do Estado de São Paulo, ordem de serviço do Programa Cidade Legal, uma parceria entre a Secretaria Estadual da Habitação e o Município, para a regularização fundiária de 327 lotes, onde serão entregues aos moradores as escrituras definitivas e totalmente gratuitas de suas residências.

Entre as autoridades presentes, estiveram o secretário Municipal de Habitação, José Renato Costa de Oliva; o presidente da CDHU, Eduardo Velucci; e o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary. Na ocasião, foi discutido que este ano serão entregues cinco núcleos no Jardim Corumbá, com 124 unidades residenciais regularizadas. Os próximos bairros serão o Jardim Italmar (38), a Estância Beira Mar (53), o Balneário Iemanjá (20) e o Jardim Fazendinha, com 32 lotes na área 1 e 60 lotes na área 2.

Técnicos do programa municipal Morar Bem realizam um cadastro socioeconômico para fazer o levantamento de mais pessoas que residem nessas condições. “É muito importante para nosso Município esta regularização, pois os moradores que residiam em áreas ocupadas informalmente terão o direito de posse e permanência, sem custo à Cidade e aos munícipes, com a escritura definitiva em mãos”, ressalta o secretário de Habitação, José Renato Costa de Oliva.

MORAR BEM
O programa Morar Bem é uma iniciativa da Prefeitura de Itanhaém que prevê a construção de novas unidades habitacionais e a regularização fundiária de núcleos localizados em diferentes bairros, cujos imóveis ainda não dispõem da chamada escritura definitiva.

FONTE Prefeitura Municipal de Itanhaém

Itanhaém Cidade 15/11/2019 às 12h47 Cidade

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!